sexta-feira, abril 25, 2008

Panorama Atual


As perspectivas para o mercado de combustíveis, se tudo continuar como está, não são positivas. O petróleo e demais fontes fósseis de energia estão com os dias contados. Segundo especialistas, as reservas atuais darão conta do abastecimento mundial por mais apenas 40 anos.



Por conta deste panorama, o mundo todo começa a investir seriamente em outras fontes prováveis de energia que já vinham sendo estudadas no passado, sejam as opções a produção de biocombustíveis, o melhor aproveitamento de gás natural ou qualquer outro combustível renovável e não-poluente.


2 comentários:

Peru disse...

O blog ta tri ou achei muito interessante que os primeiros habitantes da América vieram da Ásia. E que a reservas atuais de petróleo e de demais fontes fosseis de energia só vão durar mais 40 anos.

Brasil disse...

Nossa, se as reservas atuais serão suficientes para abastecer o mundo por apenas mais 40 anos, está mais do que na hora deles pensarem em outras fontes. Apesar deles estarem estudando fontes que não poluam(tanto) o ambiente, acho que vai ser bem difícil.. Porque os Eua é o país que mais polui a natureza no mundo.

Quanto a língua falada no país... Eu até sabia que havia realmente muitos imigrantes lá, mas me espantei com os números apresentados - Me refiro principalmente ao espanhol.

Muito bom o blog!

Sucesso!

b-brasil.blogspot.com